Em 1 anos e 4 meses de gestão, Vila dos Oliveiras é o segundo residencial entregue pela gestão de Clécio Luis
Ao todo, 512 famílias recebem apartamentos novos no Residencial Vila dos Oliveiras, entregues pelo governador Clécio Luís.
Fotos: Márcia do Carmo e Nayana Magalhães
A dona de casa Ediene Leal, moradora do bairro Pedrinhas há mais de 15 anos, foi uma das contempladas com um apartamento no Residencial Vila dos Oliveiras entregue nesta segunda-feira, 13, pelo Governo do Amapá. Com a nova moradia, ela garante que terá um recomeço junto com seus filhos.
Sendo mãe do pequeno Rickson, de 8 anos, ela tem encarado a luta diária como mãe solo ao lado da criança e espera que, com a nova vida que se inicia no Residencial, possa dar mais segurança para que ele cresça saudável e com oportunidades.
"Ainda não caiu a ficha. É tudo muito novo, mas eu estou muito feliz. Lá onde morávamos era muito arriscado, a casa tinha pouco espaço e não havia a menor estrutura. Marca o início de uma nova vida, com mais qualidade. Meu menino vai poder brincar e ser feliz aqui", finalizou a mãe.
Ao todo, 512 famílias recebem apartamentos novos no Residencial Vila dos Oliveiras, entregues pelo governador Clécio Luís. Este é o segundo residencial entregue pelo Governo do Estado em menos de 1 ano e meio. Em dezembro, mil unidades habitacionais foram entregues nas etapas 3 e 4 do Miracema. Ao todo, são mais de 1,5 mil novas moradias garantidas para a população do Amapá.
Entrega do novo residencial teve participação da ministra do Planejamento do governo Lula, Simone Tebet
A nova realidade significa a superação de obstáculos vividos por muitos anos no Aturiá, onde viveu enchentes, perda de bens materiais e a insegurança.
"Ter o meu lugar, manter arrumadinho, com a organização que eu sempre quis, me deixa muito feliz. Meu filho vai ter um quarto. Eu sou só gratidão a Deus e ao Governo do Amapá por ter olhado por nós. Foi uma benção que veio junto com o Dia das Mães”, agradeceu a dona de casa.
A obra do Residencial Vila dos Oliveiras é a primeira etapa da urbanização do Complexo do Aturiá, que prevê a revitalização total da área, com estruturas para espaços turísticos de convívio, lazer e contemplação do Rio Amazonas e conta com emendas do senador Davi Alcolumbre.
O residencial vai atender famílias que perderam as casas por conta do avanço do Rio Amazonas, pessoas de demandas dirigidas, definidas em conjunto com o Ministério Público do Estado (MP-AP), e cidadãos em condição de pobreza ou extrema pobreza, inscritos no CadÚnico, e assistidos por programas sociais como Bolsa Família, Renda para Viver Melhor e Aluguel Social do Governo do Amapá.
Com a entrega, os novos moradores vão ganhar apartamentos com 42 metros quadrados, contendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e fornecimento de água tratada e energia de qualidade.
Por Cristiane Nascimento/Secom-Gea
Comentarios