top of page

AL instala Comissão Parlamentar para inspecionar aumento na tarifa de energia proposta pela Aneel



A notícia sobre a consulta pública divulgada na última terça-feira,12, sobre aumento de 44,41% na tarifa de energia no Amapá, autorizada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), levou a Assembleia Legislativa do Amapá a tomar uma medida dura sobre a proposta, instalar Comissão para atuar na cobrança contra o aumento.


A Comissão Parlamentar de Acompanhamento e Fiscalização das Concessões de Serviços Públicos do Amapá tem o objetivo de acompanhar a atuação de empresas do setor privado que detém a concessão de serviços públicos oferecidos à população, como energia elétrica.


Sobre a proposta de aumento na tarifa, o deputado estadual Rodolfo Vale (PC do B), membro ativo da Comissão, chamou de absurdo a proposta da Aneel. Ele anunciou que a Comissão está tomando todas as medidas jurídicas que visem o interesse da população e, principalmente, dos que dependem essencialmente do fornecimento de um produto essencial à vida.


No atual momento, o posicionamento da Assembleia Legislativa soma-se aos esforços do governo estadual e à bancada federal na busca por derrubar a proposta de aumento na tafira de energia elétrica do estado.

Comments


Mais Lidas

bottom of page