top of page

Amcap desmente secretário de Furlan e diz que pediu isenção de taxa à pequenos empreendedores

Após a fiscalização surpresa sobre pequenos negócios feita pela Prefeitura de Macapá na noite dessa terça-feira, 3, na Expofeira ganhar repercussão negativa junto a população, a Prefeitura se manifestou dizendo estar cumprindo "pedido" da Amcap - Associação dos Músicos e Compositores do Amapá. Presidente da entidade desmentiu a Prefeitura.




Fiscais da Prefeitura de Macapá estiveram na noite dessa terça-feira, 3, cobrando alvará de funcionamento de empreendedores que estavam comercializando produtos na Expofeira.


Citada pelo secretário de finanças de Macapá, Euclides Vales, como sendo a responsável pela presença dos fiscais municipais na Expofeira durante o show do Furioso Carabao, que levou 300 mil pessoas ao parque de exposição, transformando o evento no maior do Estado, a Amcap reagiu a tentativa da Prefeitura em inverter as responsabilidades de cada instituição.



Em vídeo publicado nas redes sociais, Euclides Vales afirma que os fiscais apenas estariam entregando alvará de funcionamento aos empreendedores à pedido da Amcap, e negou aplicação de multa contra os trabalhadores do setor comercial da Expofeira. Uma notificação de Documento de Arrecadação Municipal (DAM) deixada pelos fiscais a um empreendedor chegou a mais de R$ 1,7 mil.



Na tarde dessa quarta-feira, 4, a Amcap publicou nota desmentindo a Prefeitura de Macapá. "A Amcap solicitou da Prefeitura de Macapá de cobrança de taxas e mandou a lista de empreendedores cadastrados" diz a nota com a assinatura de Leonardo Trindade, presidente da Amcap, completando que em nenhum momento pediu uma ação de fiscalização juntos aos trabalhadores, e sim isenção da taxa do alvará de licenciamento.



Comments


Mais Lidas

bottom of page