top of page

Belém-PA foi eleita cidade sede da COP 30 em 2025


A Conferência das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas é o encontro mais importante do mundo na genda ambiental e tem o objetivo de discutir alternativas para os eventos ambientais extremos que afetam o planeta.


Imagem: reprodução internet


O governo federal anunciou na tarde dessa sexta-feira, 26, que a cidade de Belém (PA) foi escolhida para sediar a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30) marcada para o ano de 2025.


A notícia foi dada pelo presidente Lula ao governador do Pará, Helder Barbalho, por vídeo conferência. A escolha da cidade foi mencionada por Lula como uma “notícia extraordinária”, já que o governo federal havia lançado Belém como candidata a sediar a COP 30 em janeiro último.


O objetivo da Conferência do Clima da ONU é discutir as mudanças climáticas no mundo e buscar alternativas para tentar reverter as atuais ameaças do aquecimento global a partir da redução de gases do efeito estufa.


Na agenda ambiental do planeta, a Conferência do Clima, como é chamada, é considerada o evento mais importante do mundo e acontece anualmente.


No Brasil, o encontro deveria acontecer em 2019, mas o presidente eleito em 2018, Jair Bolsonaro, insistiu para que o então presidente Michel Temer rejeitasse o encontro, o que a aconteceu. Nos últimos quatro anos, o desmatamento na Amazônia teve um aumento em torno de 75%, segundo INPE.

Comentários


Mais Lidas

bottom of page