Clécio convoca reunião para discutir ações contra atos antidemocráticos no AP
O governador Clécio Luís cancelou a solenidade de posse de novos secretários de Estado, que aconteceria nessa segunda-feira, 9, no Palácio do Setentrião. O motivo foi a urgência de reunir com os órgãos de segurança e justiça do Estado e do governo federal. O objetivo é definir ações e precauções contra os manifestantes acampados em frente ao quartel do Exército em Macapá eoutros atos antidemocráticos.
O governador disse em vídeo postado em suas redes sociais que recebeu orientação do ministro da Defesa, José Mucio, para por fim no acampamento de atos antidemocráticos que estão ocorrendo em frente ao quartel do Exército, na zona oeste de Macapá.
Na ocasião, pediu aos manifestantes pedindo que deixem o local ordeiramente. "Manifestantes serão tratados como manifestantes, terroristas serão tratados como terroristas e os financiadores dos terroristas como terroristas também", disse Clécio.
Foram convidados para a reunião representantes da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Delegacia Geral do Estado, Bombeiro Militar, Polícia Militar do Estado, Tribunal de Justiça do Amapá, Ministério Público do Estado e Assembleia Legislativa do Amapá.
Comments