Clécio, Waldez e Capiberibe juntos em novo partido
O governador Clécio Luis, o ministro Waldez Góes e o grupo Capiberibe estão juntos em uma nova federação a ser criada a partir da junção entre o Solidariedade, o PDT e o PSB. O anúncio aconteceu na manhã de último, 10, em reunião entre as lideranças do PSB nacional.
Com a nova federação, surgirá uma nova força política, principalmente no Congresso nacional, com 37 deputados federais e 7 senadores. A federação fortalecerá o campo de centro-esquerda no País e na correlação de forças no Senado e na Câmara dos Deputados.
Nas eleições de 2022 o PSB se negou a participar da federação com o PT e teve um resultado desastroso nas eleições e perdeu vários deputados.
No Amapá, o resultado foi catastrófico e o PSB não elegeu nenhum parlamentar, ao contrário, perdeu. No entanto, com a nova federação, os Capiberibe, tidos como fim de ciclo, ganham novo fôlego para as próximas eleições municipais.
A partir de agora, as articulações políticas dos partidos do campo político de direita, centro-esquerda e esquerda para as próximas eleições municipais no ano que vem deverão passam necessariamente por discussões com grupo Capiberibe.
Comments