Com show de Gustavo Lima, Expofeira recebe mais de 200 mil pessoas no seu primeiro dia
Expectativa do governador Clécio Luís é que durante os dez dias de programação a Expofeira - com um evento duas vezes maior que o de 2015, último a ser realizado - deve receber mais de 1 milhão de visitantes, se consolidando como o maior evento de entretenimento e negócios do Amapá
Fotos: Netto Lacerda, Jorge Júnior e Gabriel Maciel
Com um espetáculo pirotécnico e uma playlist de sucessos do sertanejo nacional, o show do cantor Gusttavo Lima marcou a abertura da 52ª Expofeira do Amapá e reuniu mais de 70 mil pessoas no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, nesta sexta-feira, 29. Estimativa é que 200 mil pessoas estiveram presentes na primeira noite do evento.
O 'embaixador' teve seu nome aclamado pelo público amapaense. Em suas primeiras palavras no palco, Gusttavo agradeceu o carinho do público e a oportunidade de se apresentar na Expofeira.
"Estava com saudades, Macapá. Vocês são maravilhosos. É muito bom desfrutar com vocês desse momento. Que essa noite a gente possa cantar, se divertir e esquecer todos os problemas. Essa vai ser a melhor noite da vida de vocês”, disse o cantor no palco.
A apresentação do cantor teve quase 3h de duração e contou com a participação interativa do público, que cantou em coro os hits 'Termina comigo antes', ‘Bloqueado', 'Cem mil' e 'Ficha limpa', ecoando a sofrência sertaneja por toda arena.
Violão e voz, solos de guitarra, à capela, a diversidade de ritmo e estilos na performance do artista contagiaram o público que foi às lágrimas até os gritos de ‘tira o pé do chão’. Além das músicas autorais, Gusttavo emprestou a sua marcante voz para clássicos do sertanejo como 'Borboletas', de Vitor e Leo, e 'Choram as Rosas', de Bruno e Marrone.
O presente de boas-vindas à capital do meio do mundo veio de um fã corajoso, que se aproximou do palco e presenteou o cantor sertanejo com uma cuba de peixe do tipo tucunaré. Gusttavo prontamente parou a apresentação para receber e agradeceu.
Entre o intervalo das músicas, o cantor aproveitava para proferir palavras motivacionais e brincar com a plateia, olhando sempre para os olhos dos fãs, fazendo gestos de coração e de beijos. Rosas e toalhinhas personalizadas foram arremessadas ao público no encerramento do show.
“Tem que respeitar essa festa!", disse Gusttavo Lima sobre a 52ª Expofeira do Amapá antes de sair do palco da arena de shows Rio Amazonas.
Realização de sonhos
Após oito anos, a Expofeira retorna proporcionando a realização de sonhos. A estudante Kawana Barbosa, de 16 anos, veio da comunidade Lontra da Pedreira, na zona rural de Macapá, com sua família para realizar o sonho de ver o ídolo pela primeira vez.
“Desde que foi anunciado que ele viria, eu vim sonhando com esse momento. Quase eu passo mal de tanta animação. Ver ele de perto foi uma experiência tão legal. Vocês não sabem o sonho que realizaram pra mim hoje", relata Kawana.
O sertanejo é um dos muitos gêneros presentes na Expofeira. O jornalista José Lima, de 23 anos, que começou acompanhar o cantor Gusttavo Lima ainda em 2009 pelas rádios, avalia de forma positiva a diversidade cultural presente na programação do evento.
“Quando se fala em Amapá, muitas pessoas pensam logo no melody, mas muita gente gosta de sertanejo aqui no estado. Eu vim de Santana para assistir ao show do embaixador e saio hoje com uma das melhores experiencias da minha vida”, conta Lima.
*Winicius Tavares/Ascom/Gea
Comentarii