Cotação da federação PT, PV e PC do B em alta no quadro eleitoral
Camilo Capiberibe e Paulo Lemos com agendas políticas bastantes movimentas nos bastidores das eleições municipais de 2024.
Conjuntura eleitoral tomando rumo, já com algumas pré-candidaturas de esquerda se definindo para eleição majoritária em Macapá, como é o caso de Camilo Capiberibe (PSB) e Paulo Lemos (Psol/Rede).
Com os dois nomes ainda no "armário", mas com um intenso movimento nos bastidores já a procura de aliancas fortes, as especulações políticas vem inclusive fazendo a cotação da federação PT, PC do B e PV no quadro eleitoral ficar em alta no Amapá, isso no campo da esquerda.
Na disputa tem Paulo Lemos (Rede/Psol) secretário de estado da Administração, buscando alicerce pesado para sua a candidatura, cuja federação vem discutindo no campo nacional alianças em alguns estados, principalmente em São Paulo, onde Guilherme Boulos tem apoio de Lula. O que abre caminho para Camilo, interessadíssimo em reforça sua base de apoio, e sendo o PSB um grande aliado do PT na gestão Lula, e ele diretor da Agência Nacional de Assistência Rural, o que facilita naturalmente uma aliança. Mas nada definido ainda, as apostas estão em campo.
Comments