Câmara blinda Rayssa Furlan de falar sobre sua gestão para 2023
Convidada para falar sobre a programação de sua pasta para o ano de 2023, a secretária de Assistência Social da prefeitura de Macapá, Rayssa Furlan, foi blindada pela base do prefeito Furlan na Câmara de Vereadores.
A requerimento convidando a primeira-dama e secretária partiu do vereador Claudiomar Rosa (Avante). “Foi um convite simples, convidando ela para falar sobre a programação da Secretaria de Assistência Social para o ano de 2023, como detalhes, custos, um bate-papo com ela, mas eles tremem”, disse o vereador ao Notícia Temperada.
Segundo o Claudiomar Rosa, não é a primeira vez que um secretário municipal é impedido de ir a Câmara falar sobre gestão. Neste início de ano já foram convidados outros dois secretários municipais, mas todos os requerimentos foram rejeitados pela base do governo.
Se preparando para disputar a reeleição, o prefeito Furlan reformulou sua base de apoio na Câmara, trocando cargos por apoio de vereadores, puxando para o seu lado parlamentares que antes faziam parte da oposição.
Um dos vereadores que mudou de lado foi Nelson Souza, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), um dos responsáveis pela derrota fragorosa de Furlan, quando este pediu autorização para fazer um empréstimo de R$ 200 milhões em novembro do ano passado sem explicar os detalhes de como usaria essa dinheirama toda. “O prefeito queria um cheque em branco”, disse Nelson Souza, negando o que o Furlan desejava.
Comments