top of page

Davi, Waldez, Randolfe, Clécio e Josiel condenam atos de vandalismo e antidemocráticos em Brasília

Após a invasão do STF, do Congresso Nacional e do Palácio do Planalto por terroristas e vândalos ligados ao bolsonarismo e a ultra-direita brasileira, as autoridades do Amapá se manifestaram pelas redes sociais condenando os atos antidemocráticas e golpistas que acontecwram neste domingo, 8, em Brasília.



O ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, disse pelo Twitter que além de inaceitável, o resultado das eleições de 2022 precisam ser soberano e democracia respeitada.


Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado também se manifestou dizendo que os atos em Brasília são criminosos e merecem o rigor da Lei e merecem o repúdio e a desaprovação de todos os líderes de espírito público e responsabilidade. "A democracia como nosso maior patrimônio deve ser respeitada e protegida", escreveu Davi.



O primeiro-suplente de senador Josiel Alcolumbre respostou a nota divulgada por Davi, num ato também de repúdio às ações antidemocráticas que ocorrem e Brasília nesse domingo.


O governador do Amapá Clécio Luís se manifestou no mesmo tom de repudio aos atos, condenando e pedindo respeito aos resultados das eleições. "Repúdio qualquer ato de vandalismo como estes que estamos vendo em Brasília", escreveu ele no twitter.


O senador e líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues, foi enfático ao condenar oa atos antidemocráticas. "Tomaremos TODAS as medidas necessárias! Os terroristas não são maiores que o Brasil. A nossa Democracia é muito mais forte!", disse ele pelo twitter.

Comments


Mais Lidas

bottom of page