Ensaios técnicos de Escolas de Samba trazem de volta a alegria para o Sambódromo
Há oito anos sem receber o desfile das escolas de samba de Macapá e Santana, o sambódromo do meio do mundo passou por revitalização em seus espaços físicos para a realização da maior festa popular do planeta no Amapá.
Fotos: Israel Cardoso Junior
A primeira noite de ensaios técnicos no Sambódromo trouxe de volta a alegria de torcidas e brincantes para o principal palco do carnaval amapaense.
A primeira noite de ensaios técnicos teve o desfile das escolas Embaixada de Samba Cidade de Macapá, da Império da Zona Norte e do Império do Povo, esta última do município de Santana. Foi a oportunidade de pôr em prática os ensaios realizados por várias alas das escolas e, principalmente, bateria e comissão abre-alas.
A Embaixada de Samba Cidade de Macapá vai desfilar este ano apresentando o enredo em homenageia a dedicação dos profissionais de saúde durante a pandemia de covid-19. A Império do Povo vai levar para avenida um enrredo que aborda o "Trigo" como um dos principais e primeiros alimentos a ser cultivado pelo homem.
A Império da Zona Norte, mostrou durante o ensaio técnico que o enredo que conta a história do poeta amapaense Illan Rosa da Silva, o Illan do Laguinho, que vai levar muito samba no pé empolgação para a avenida.
O ensaio técnico serve para que tanto as escolas de samba quanto a organização do desfile, ajustem os detalhes da festa, desde o tempo de passagem do desfile, recuo de bateria, evolução das alas, coreografia, quanto os equipamentos de som distribuídos ao longo do Sambódromo.
Os ensaios técnicos são abertos ao público e continuam na terça e quarta-feira.
Veja a programação:
Terça-feira
20h às 21h - Emissários da Cegonha
21:10h às 22:10h - Solidariedade
22:30h às 23:30h - Unidos do Buritizal
Quarta-feira
20h às 21h - Boêmios do Laguinho
21:10h às 22:20h - Piratas Estilizados
22:30h às 23:30h - Maracatu da Favela
23:40h às 0:40h - Piratas da Batucada
Comments