top of page

Exclusivo: hidrelétricas no Amapá entram em processo de venda pela portuguesa EDP

Retomada do processo de vendas das duas hidrelétricas chega em um momento de expectativas positivas no país, que segundo especialistas do setor de negócios, é ideal para a indústria de fusões e aquisições no país.



A empresa portuguesa EDP - filial do Brasil, retomou  o processo de venda das hidrelétricas de Santo Antônio do Jari (392,95 megawatts) e Cachoeira Caldeirão (219 MW), ambas no Amapá. O Bradesco BBI foi contratado como assessor financeiro na transação, segundo fontes ligadas à empresa. A notícia circulou hoje em vários sites e jornais que sobre negócios e economia.


Em maio de 2022, a empresa portuguesa havia anunciado que estava negociando com exclusividade a venda das duas hidrelétricas com o fundo canadense Caisse de Dépôt et Placement du Québec (CDPQ), mas o processo foi cancelado pela EDP por falta de "condições justas" para a venda.


Naquele ano, o CEO João Marques da Cruz, disse que os processos de alienação das duas hidrelétricas poderiam ser reabertos no futuro caso o mercado resolvesse precificar os ativos de acordo com o que a EDP considera justo. E foi o que aconteceu no início deste ano que levou a retomada do processo de vendas das duas hidrelétricas.


De acordo com especialistas do setor de negócios, a retomada do processo de vendas das hidrelétricas é feito no momento ideal para a indústria de fusões e aquisições.


Comments


Mais Lidas

bottom of page