top of page

Exportações internacionais são vitais para a economia do Amapá, assegura presidente do Sebrae

Josiel Alcolumbre participou do ‘Amapá Export Day’, evento provido pelo governo amapaense em parceria com a Agência Brasileira para Exportações e Investimentos (Apex).


Fotos: Divulgação


Durante encontro, ocorrido esta semana no Amapá e que tratou sobre o exportações internacionais de produtos genuinamente amapaenses, o presidente do Sebrae no Amapá, Josiel Alcolumbre, foi categórico ao afirma que o desenvolvimento da economia amapaense passa necessariamente pelas exportações de produtos desenvolvidos no Estado, no que tange a geração de emprego e renda.


“É uma pauta importante para o Sebrae e que a gente jamais poderia deixar de estar presente, cuidando daquilo que é mais importante para nós, que é o empreendedorismo e a geração de emprego e renda”, disse Josiel.


O encontro, que contou com a participação do presidente da Apex, o ex-senador do Acre, Jorge Viana, abordou temas como os desafios e as oportunidades para Amapá e a Amazônia no mercado internacional, além da implementação de políticas públicas para o fomento das exportações no Estado.



"Estamos aqui para ajudar a promover os produtos e o talento amapaense no mundo afora. Vamos trazer um trabalho observando as necessidades do Amapá. Nossa ideia é construir, junto ao Governo, uma relação com o setor produtivo e fortalecer a presença dos produtos amapaenses nas feiras do mundo e trazendo compradores do mundo para cá. É um compromisso", comentou o presidente da Apex-Brasil.


Durante o evento, foi realizada a entrega simbólica de passaportes para seis empreendedores que participarão de feiras fora do Brasil, levando produtos para outros mercados.



Foram beneficiados os empreendimentos Cunani Cacau; Engenho Café de Açaí; Amazon Bai; Empório Shekinah; Chocolates Cassiporé; e Ybyrá Biodesign da Amazônia. As viagens acontecerão com recursos federais destinados pelo senador Randolfe Rodrigues.


"Esse foi um encontro desses empresários com a Apex, que leva mercadorias brasileiras para negociar no mercado internacional. O Amapá tem uma riqueza enorme, produtos sustentáveis, com tecnologia e inovação. Já estamos ganhando as prateleiras dos mercados locais, mas queremos mais, queremos fazer comércio exterior", destacou o governador do Amapá, Clécio Luís.

Comments


Mais Lidas

bottom of page