Kaka joga a toalha e Aline será a primeira mulher a presidir a ALAP
Aline Serrão tomou posse na tarde desta quarta-feira, 1, em seu segundo mandato como deputada estadual
O presidente da Assembleia Legislativa do Amapá Kaka Barbosa (PL) desistiu no último momento de concorrer a reeleição para a mesa diretora. O parlamentar justificou harmonia entre os poderes. Kaka não conseguiu sustentar sua candidatura diante da forte articulação envolvia sua oponente.
Com desistência de Barbosa, a deputada Aline Serrão (UB) será aclamada presidente da ALAP. Será a primeira mulher a presidente a Casa pelo biênio 2022/2024. A eleição ocorrerá amanhã na Assembleia Legislativa do Amapá.
Kaka Barbosa jogou a toalha após não conseguir sustentar sua reeleição para o quarto mandato como presidente da Casa
O anúncio oficial da desistência de Kaka Barbosa ocorreu durante a cerimônia de posse dos 24 deputados estaduais ocorrida nesta quarta-feira, 1. Barbosa disse que sua desistência favorece a harmonia entre a Assembleia e Governo.
Para o governador Clécio Luís, a desistência de Kaka Barbosa é uma demonstração de boa intenção para com o momento político. "O deputado Kaka Barbosa fez um gesto importante para o Amapá que vive bons ventos e precisamos qqaproveitar esse momento. É preciso consenso em torno dos melhores projetos para o Amapá. O deputado Kaka Barbosa deixa a presidência pela porta da frente", disse o governador.
Aline Serrão é primeira-dama também de Laranjal do Jari, terceiro maior município do Estado. Esta em sua segunda legislatura e teve sua candidatura lançada oficialmente pelo União Brasil com apoio do senador Davi Alcolumbre (UB).
Comments