'Me dê um abraço?': jovem celebra vitória contra o câncer na 52ª Expofeira
Com 21 anos, Juliana Moura é exemplo de esperança e superação para pessoas que estão passando pela mesma situação.
Foto: Eric Macias
Na noite da quarta-feira, 4, a fotógrafa Juliana Moura, de 21 anos, emocionou os visitantes da 52ª Expofeira do Amapá com um cartaz onde estava estampada a frase 'Hoje recebi a notícia: estou curada do câncer, me dê um abraço!'.
Juliana é fotógrafa e soube da doença em janeiro deste ano. Na realização do procedimento de laparotomia, para coletar cistos, descobriu o câncer que atingia órgãos como estômago e apêndice.
Com o diagnóstico, a jovem deu início ao trabalho árduo: a quimioterapia, na Unidade de Alta Complexidade Oncológica (Unacom), administrada pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa).
“Uns cinco meses atrás eu comecei a fazer a quimio, e olha, é muito difícil. Só Jesus para nos sustentar e suportar”, conta a jovem.
Nove meses após iniciar o tratamento, a jovem recebeu a notícia de que havia superado a doença e decidiu celebrar o momento no Parque de Exposições da Fazendinha, em uma noite marcada por fé e louvores, com show do pastor Anderson Freire.
“Fui na consulta hoje, não sabia o que me esperava e, para honra e glória do Senhor, o médico disse que a doença tinha entrado em remissão”, conta a fotógrafa.
Diversas pessoas que passavam por Juliana se comoviam com a história, batiam fotos, conversavam e se emocionavam. Para a fotógrafa, isso é gratificante, ela quer ser exemplo de esperança e superação para pessoas que estão passando pelo mesmo que ela passou.
“Nunca perdi a esperança, nem por um momento, até na quimioterapia estava sempre sorrindo, nunca me entreguei. Alguns dias a gente vai querer só chorar e deitar na cama, mas é confiar no Senhor e no que Ele faz” conclui.
*Moema Cambraia/Secom/Gea
Comments