top of page

PRESENTE DE GRECO: Furlan exonera todos os ocupantes de cargos da Prefeitura



O prefeito Antônio Furlan publicou um "decreto surpresa", nessa quarta-feira, 2, exonerando todos os ocupantes de cargos em comissão, funções gratificadas e agentes políticos da Prefeitura de Macapá. Entre outras razões, o prefeito alega que a medida é necessária para “contenção, acompanhamento e otimização de despesas”.


A notícia pegou todos os ocupantes de cargos de surpresa e vem sendo bastante criticada, especialmente porque a gestão realizou festas de fim de ano pagando valores altíssimos a bandas como Calcinha Preta, cujo cachê não é inferior a 300 mil reais. O "decreto surpresa" está sendo chamado de “presente de Ano Novo”.


Embora tenha surpreendido os colaboradores de Furlan, já se comentava nos bastidores da Câmara de Vereadores, durante a aprovação do Orçamento Municipal no apagar das luzes de 2024, que a prefeitura poderia enfrentar sérios riscos de desequilíbrio financeiro, mesmo com o orçamento de R$ 2,3 bilhões, caso medidas sérias não fossem tomadas.


Imaginava-se de tudo, até cortes nas ações que são o carro-chefe da gestão, como shows nacionais patrocinados pelo tesouro municipal, impactando diretamente a execução de serviços municipais, mas não uma exoneração em massa dos próprios colaboradores políticos.


A medida de choque decretada por Furlan terá, sim, um impacto profundo no tesouro municipal, mas não esconde a crise financeira na qual a prefeitura está mergulhada. Por conta disso, o maior temor que agora ronda a cabeça dos recém-exonerados é a possibilidade de não haver recursos para suas respectivas indenizações.


*Na imagen acima, Furlan e a primeira dama Raissa comemoram a chegada de 2025 com fantasias extravagantes para o show de réveillon da banda Calcinha Preta

Comments


Mais Lidas

bottom of page