Quilombolas do Curiaú passam por capacitação empreendedora antes do Macapá Verão
A capacitação é feita pelo Sebrae/AP e envolve atendimento ao cliente e manipulação segura dos alimentos
Após o longo período desativado por falta de condições de uso, o deck do balneário do Curiaú entra na fase final para ser entregue à comunidade quilombola e usuários. Antes de entrar em funcionamento, os empreendedores vão passar por capacitação profissional, tanto os que vão explorar os quiosques da área do deck quanto aqueles que já atuam em pequenos negócios dentro da comunidade. A ação acontece no próprio Curiaú, nessa quarta-feira, 28, às 19h.
Suelem Amoras, diretora técnica do Sebrae, destaca a importante da transferência de conhecimento aos empreendedores vitias para a consolidação dos pequenos negócios. “As capacitações são feitas para que os empreendedores ofereçam serviços de qualidade excepcional. Acreditamos que ao fortalecer suas competências, impulsionaremos o crescimento do setor na comunidade, e contribuiremos para o sucesso sustentável de cada empreendimento.”, disse a diretora.
Capacitações
A capacitação para os empreendedores do Curiaú não ficará limitada às palestras sobre atendimentos ao público e manipulação de alimentos, seguirão atendidos por projetos do Sebrae na área da gastronomia tucuju. A ação desenvolvida pelo Sebrae com parcerias envolvendo vários órgãos do governo estadual.
Comments