Sebrae comemora primeira Casa de Farinha artesanal com selo de qualidade no Amapá
A Casa de Farinha Waldir, a primeira agroindústria do setor a ter registro do Governo do Amapá está apta a vender em todos os estabelecimentos comerciais do Amapá, incluindo supermercados, a marca de farinha dágua Waldir, cuja fábrica tem capacidade de produção de 8 a 10 sacas de farinha /dia, algo em trono de 400 a 500 kg numa jornada de 8h/dia.
Localizada na comunidade de Tracajatuba, zona rural de Macapá, a pequena agroindústria ela tem um “gostinho” a mais para os coordenadores do Sebrae do Amapá, onde a empresa faz parte do Grupo de Trabalho (GT) desenvolvido em parceria com o governo estadual desde 1017. A solenidade de inauguração da Casa de Farinha Waldir aconteceu na última terça-feira, 14, contando com a entrega pelo Governo estadual do Selo de Inspeção SIE/Diagro/AP.
A gerente do Agronegócio e Indústria do Sebrae, Larissa Queiroz, explica o GT ao qual faz parte a marca Waldir, tem serviços de apoio na área de tecnologia, valor nutricional de produtos, embalagens, marca, logo marca, ações de mercado, missões nacionais, e todo um aparato de sustentação no processo de desenvolvimento de uma pequena empresa.
“Então o Sebrae trabalha no intuito de chegar nesse momento agora, e apresentar ao estado, a primeira Agroindústria de Farinha Artesanal do Amapá”, comemorou a gerente.
Na ocasião, o titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural do Amapá (SDR), Kelson Vaz, agradeceu a parceria entre Sebrae e Governo para o desenvolvimento do setor produtivo no Amapá. “Com grande satisfação e agradeço ao presidente Josiel Alcolumbre, pelo apoio também com seus técnicos para esse grande empreendimento de segurança alimentar. Em breve, junto com o Sebrae trabalharemos a Identificação Geográfica da Mandioca da Região do Pacuí”, anunciou o secretário Kelson Vaz.
Comments