Sebrae e Tjap abrem conciliação direta entre empresa e consumidor em 'Dia de Negociar'
A ação ocorre neste sábado, 20, no Sebrae e é uma iniciativa atende empresas MEI, ME e EPP e busca negociar com clientes, possibilitando a retomada de acesso ao crédito no mercado
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) em parceria com o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (Tjap) realiza 70 audiências na “Ação Sábado Também é Dia de Negociar”. As negociações e conciliações são mediadas pelo Juizado Especial da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte e ocorrem na sede do Sebrae em Macapá, neste sábado (20), das 8h às 13h.
Para o coordenador da ação, Germán Javier, da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae Amapá (UPPDT), a negociação de dívidas desempenha um papel decisivo na recuperação de crédito tanto para o consumidor, quanto para as empresas.
“A negociação e conciliação proporcionam uma saída viável para aqueles que enfrentam dificuldades financeiras, evitando consequências mais severas e, ajudando a preservar o crédito no mercado, além de contribuir para a geração de renda e movimentar a economia local”, explica o colaborador da UPPDT/Sebrae, Germán Javier.
Segundo a juíza titular do Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa (MPE), Dra. Eleusa da Silva Muniz, a Ação Sábado Também é Dia de Negociar, facilita o acesso à justiça e reduz o número de processos e de audiências no 4º Juizado Especial Central da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.
“A ação possibilita a oportunidade de receber o valor devido, evitando custos e recursos associados à cobrança judicial, reduzindo as perdas financeiras e promovendo a recuperação o poder de compra pelos consumidores”, disse a juíza Eleusa da Silva Muniz.
*Brenda Pirea
Comments