top of page

Sob articulação de Davi, Senado aprova a indicação de Cristiano Zanin para o STF


Imagem: divulgação


A indicação do advogado Cristiano Zanin Martins, 47, ao STF (Supremo Tribunal Federal) foi aprovada na noite dessa quarta-feira, 21, no plenário do Senado por 58 votos a 18. A sessão foi considerada tranquila mais por conta da articulação do presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), Davi Alcolumbre (UB), junto aos senadores.


A aprovação de Zanin no plenário da Casa aconteceu após quase oito horas de sabatina na  CCJ onde o Zanin recebeu 21 votos a favor e apenas 5 contra. A expectativa é que a posse de Cristiano Zanin, indicado pelo presidente Lula (PT) para compor a Corte no lugar de Ricardo Lewandowski,  seja em agosto, após o recesso do Judiciário.


A aprovação de Zanin já era dada como certa. Ele precisava de 41 votos, mas obteve  17 votos a mais do que o necessário para a aprovação no plenário da Casa, que tem 81 senadores.


À imprensa, Davi destacou o papel institucional da CCJ na aprovação de Zanin. “Agradeço o trabalho de cada senador na sabatina e destaco o papel institucional da CCJ que, de forma democrática, respeitosa e saudável, conduziu esse processo constitucional. ”, disse o senador amapaense.

Comments


Mais Lidas

bottom of page