top of page

Viva o Rei: O carnaval está de luto


O Carnaval amapaense e toda a sua realeza está de luto. Faleceu nesta sexta-feira, 3, o Rei Momo Raimundo Tavares, o popular Sucuriju. A corte carnavalesca está de luto, mas o carnaval não, o baile seguirá em homenagem a ele, o nosso Rei Momo, afinal é ele o Rei da festa, e assim seguirá até que o próximo Rei for coroado.


Sucuriju nasceu no samba, desfilou por muitas escolas, não com simples e mortais brincantes, mas com sua nobre imponência carnavalesca de um exímio mestre-sala.



Após o fim do reinado de Raimundo dos Santos Souza, o Sacaca, após um longo reinado ao lado de Alice Gord, nossa eterna Rainha Momo, quem o sucedeu no trono foi o outro Raimundo, o também querido Sucuriju, eleito Rei Momo em 2003.


De ritimista em escolas de samba, como Boêmios do Laguinho, passando por mestre-sala  e conselheiro de escolas, a um respeitado reinado como Momo.



Em 20 anos de reinado, Sucuriju nunca deixou de estar imponente na avenida. Este ano, ficará um hiato na Ivaldo Veras, mas sua imagem permanecerá intacta na memória de nossa história. Viva o Rei!


Comments


Mais Lidas

bottom of page